Conheça as vantagens de trabalhar com um Venture Builder, tanto para empreendedores quanto para investidores.
Se você é um empreendedor em busca de um modelo de negócio inovador e escalável, já deve ter ouvido falar em Venture Builder.
Essas são empresas que investem em startups, oferecendo suporte e recursos para que elas cresçam e se tornem empresas de sucesso.
Neste post, vamos explicar o que é uma Venture Builder e como ela funciona. Assim, você poderá analisar se ela pode ser útil para o seu negócio.
Afinal, o que é Venture Builder?
Uma Venture Builder, também conhecida como Studio de Startups, é uma empresa que cria ou desenvolve startups internamente.
Diferente dos investidores tradicionais, não apenas fornece capital para a startup, mas também assume um papel ativo na criação e no desenvolvimento do negócio.
Seu objetivo principal é criar negócios escaláveis e inovadores, utilizando suas próprias ideias ou selecionando ideias promissoras de empreendedores externos, como novos produtos, por exemplo.
Eles têm um modelo de negócio específico, que consiste em administrar várias empresas ao mesmo tempo, com uma equipe central que compartilha recursos, técnicas, expertise e tecnologias.
Como funciona uma Venture Builder
Geralmente, possui uma equipe dedicada, que inclui especialistas em negócios, tecnologia, marketing e outras áreas relevantes, ou seja, diferentes setores atuando embaixo de um mesmo “guarda-chuva”.
Os profissionais trabalham em conjunto para desenvolver ideias, criando e desenvolvendo novas empresas que possam crescer rapidamente, como foi falado anteriormente.
Para isso, a Venture Builder conta com estratégias desenvolvidas especificamente para cada uma das startups, de acordo com cada modelo de negócio, produto, público-alvo, dentre outras características pertinentes para acelerar o sucesso e os resultados.
Normalmente existe investimento em uma equipe de gestão interna, que lidera a startup recém-criada, estando em consonância com os líderes e gestores, além dos objetivos traçados previamente.
A equipe se torna então responsável por oferecer suporte em todas as áreas necessárias, incluindo desenvolvimento de produtos, marketing, vendas, finanças e recursos humanos.
Outro fator importante é que é possível gerar uma aproximação entre todos os envolvidos, facilitando a comunicação e tomadas de decisões assertivas.
Vantagens de trabalhar com uma Venture Builder
Existem várias vantagens em trabalhar com uma Venture Builder, tanto para empreendedores quanto para investidores. Veja algumas delas:
- Recursos: a Venture Builder fornece recursos para a startup que vão além do capital, incluindo suporte em áreas como marketing, tecnologia e desenvolvimento de produtos.
- Experiência: a equipe de uma Venture Builder tem experiência em criar e desenvolver empresas, o que significa que eles podem ajudar a startup a evitar erros comuns e alcançar o sucesso mais rapidamente.
- Escala: uma Venture Builder tem a capacidade de escalar várias empresas ao mesmo tempo, o que significa que eles podem investir em várias startups com potencial de sucesso, principalmente porque, na maioria das vezes, há uma análise prévia antes da “aquisição” da startup.
- Redução de risco: o modelo de negócios da Venture Builder reduz o risco para os investidores, já que eles investem em várias empresas ao mesmo tempo, em vez de colocar todo o capital em uma única startup.
As Venture Builders são uma forma inovadora de investimento em startups, oferecendo suporte e recursos para que elas cresçam rapidamente.
Se você é um empreendedor em busca de um modelo de negócio inovador, ou um investidor em busca de novas oportunidades de investimento, saiba que a FHE Ventures é uma opção que vale a pena considerar.
Acesse o site para saber mais ou entre em contato com um de nossos especialistas.