FHE Ventures

O futuro pertence aos inovadores e àqueles que sabem como investir

Atingimos os melhores resultados, ampliamos receitas e oportunidades a médio e longo prazo, através de uma equipe de especialistas focada em inovação.

O futuro pertence aos inovadores

Para startups ou para investidores, temos as soluções ideais, através de times de especialistas, para atingir os melhores resultados e ampliar receitas e oportunidades a médio e longo prazo.

Rafael Kenji, médico, TEDx Speaker e CEO da FHE Ventures

Somos impulsionadores da transformação

Lançada em abril de 2021, a FHE Ventures tem como propósito trazer à tona soluções inovadoras, que estão transformando o futuro.

E dentro do contexto que estamos vivendo, através de amplas análises da expansão no mercado de startups de saúde e educação, percebemos que o segmento necessitava de maior incentivo de investimento.

Por isso, oferecemos uma equipe completa, abrangendo vendas, marketing, inovação e produto, a fim de criar e aperfeiçoar a estratégia e atuação, além de uma verdadeira rede de mentores qualificados, acesso ao ecossistema nacional e internacional de inovação, gerando oportunidades de negócios e investimentos em todos os estágios da solução. 

Tudo isso com o objetivo de agregar valor, governança e promover eventos de liquidez.

O que fazemos para alavancar startups

1

Modelo próprio de Venture Builder

Um modelo 4.0, que incorpora a cultura do open innovation, com know-how, recursos e entrada no mercado.

2

Risco mitigado

O investidor-anjo investe em 50 startups ao mesmo tempo, de 11 categorias, com uma equipe full-time dedicada em crescer e desenvolver as startups para seu exit em 3 a 5 anos.

3

Cultura inovadora

Aceleração do processo de crescimento das healthtechs, através de uma infraestrutura que conta com ferramentas e processos que resolvem dores do setor.

4

Ferramentas de educação continuada

Para investidores-anjo e colaboradores, além de plataformas de transparência, com resultados e métricas das startups e investimentos, como o Space e o Shareholders.



5

Plataforma interna Space

Com executivos externos convidados, gravações de treinamentos, calendário de eventos e newsletter, com informativos do mercado e atualizações das startups do grupo. 

6

Plataforma interna Shareholders

Para gestão de investimentos e acompanhamento da evolução das Venture Builders e suas startups, com o objetivo final de aumentar a transparência no investimento e gestão das métricas pela equipe. 



Startups do nosso portfólio

Encontre a próxima grande ideia de negócio e ajude a transformá-la em sucesso

Com mais de 50 investidores-anjos, a FHE Ventures reuniu alguns dos maiores especialistas na área de saúde e inovação para avaliar e desenvolver startups, além de abrir mercado para os principais centros de saúde do Brasil e do mundo.

Tudo isso porque confia que a tecnologia é capaz de transformar a sociedade como um todo, oferecendo muito mais bem-estar, produtividade e soluções que fazem a diferença

+ 0
healtechs em ascensão no Brasil
$ 0
investidos entre janeiro a novembro de 2023

Mídias onde a FHE oferece informações

Entre em contato

Quer fazer parte desse universo de crescimento exponencial? Preencha o formulário abaixo com seus dados e, em breve, um de nossos especialistas entrará em contato.

Rolar para cima
MEDMAP

Fundada em 2019, a MedMap é uma plataforma que facilita o gerenciamento de escalas médicas e agiliza a gestão e a captação de profissionais para compor as escalas, além de facilitar a busca de plantões por parte dos médicos.

A inovação está aperfeiçoando e facilitando diversos processos na estrutura do atendimento médico, tornando os processos de atração de médicos plantonistas e gestão de escalas mais simplificadas e confiáveis. Com as novas necessidades e realidades dentro dos hospitais, a MedMap surgiu para otimizar o tempo dos gestores da saúde na hora de administrar suas escalas e resolver as falhas e dificuldades da comunicação entre gestores de saúde (hospitais, clínicas, etc) e médicos plantonistas, aumentando a segurança entre ambos.

O sono é extremamente importante para a saúde física, mental e emocional das pessoas. Durante o sono, o corpo realiza diversas funções essenciais, como a consolidação da memória, a regulação do humor e o comando celular. Além disso, dormir bem está relacionado a diversos benefícios para a saúde, tais como: melhora do sistema imunológico, redução do risco de doenças crônicas, aumento da disposição e produtividade, melhora da aparência e da pele, redução do estresse e outros benefícios.

Fundada em 2018, a Ukor é uma startup focada na promoção da saúde para a população, através da análise e condução da melhoria da qualidade do sono.

AVULTA

Fundada em 2017, a Avulta é uma solução baseada em neuropsicologia e tecnologia para promover o match profissional entre pessoas com diversidade funcional e empresas.

Através da inovação, criou a primeira ferramenta de investigação cognitiva acessível a pessoas com deficiência do Brasil e é a primeira empresa a inovar com o uso da neurociência em processos seletivos completamente online e acessíveis.

NEORA

A Atenção Primária à Saúde (APS) é o primeiro nível de contato do paciente com os Sistemas de Saúde. É composta por uma equipe multidisciplinar de profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais de saúde, que trabalham juntos para fornecer cuidados preventivos e terapêuticos aos pacientes.

A importância da Atenção Primária à Saúde reside no fato de que ela oferece cuidados de saúde acessíveis, equitativos e abrangentes a todas as pessoas, independentemente de sua renda, raça, etnia, gênero ou localização geográfica. Ela também desempenha um papel fundamental na prevenção e gerenciamento de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão arterial, obesidade e doenças cardiovasculares.

 

A saúde suplementar desempenha um papel crucial no panorama atual dos cuidados de saúde, fornecendo uma camada adicional de acesso, cobertura ampliada e opções personalizadas para indivíduos e famílias. À medida que as demandas e as expectativas em relação aos serviços de saúde evoluem, é essencial a compreensão da importância e o impacto da saúde suplementar na vida das pessoas.

Nesse cenário, surgiu a Hope+, com o intuito de criar uma nova alternativa para aquisição de serviços de saúde e bem estar, em um contexto amplo, já que possui funcionalidades tanto para pessoas quanto para seus pets, tais como: atendimento médico, hospitalar, odontológico, exames laboratoriais, aquisição de medicamentos, pilates, petshops, atendimento veterinário, entre outros.

A Pocket Clinic opera no setor de locação de consultórios para profissionais de saúde. Com base em um modelo de negócios único, a empresa conecta profissionais de saúde a proprietários de consultórios disponíveis para aluguel em base horária, por períodos ou dias. Esta solução visa proporcionar conveniência e flexibilidade aos profissionais de saúde, permitindo-lhes encontrar espaços de trabalho adequados de forma rápida e eficaz.

AnyConv.com__rotina divertida (1)

A Rotina Divertida não é apenas uma resposta a esse dilema, mas uma solução abrangente e inovadora. A plataforma oferece um ambiente digital que vai além de atender às necessidades específicas dos autistas, estendendo-se a uma variedade de condições, como TDAH, Apraxia da fala, Alzheimer, síndrome de Down, ELA e TOD. A personalização é a chave, com rotinas adaptáveis, reforçadores customizáveis e flash cards totalmente personalizáveis, permitindo uma abordagem flexível para diferentes necessidades e idades.

Além disso, a parceria estratégica com a Apple, o convite do governo de Israel para implementação em escolas, negociações com entidades brasileiras privadas e governamentais, destacam a credibilidade e o alcance global da startup. O modelo de negócios, tanto B2C quanto B2B/B2G, reflete a abordagem inclusiva, garantindo que pais/responsáveis e instituições de saúde/educação tenham acesso a uma ferramenta que se adapte às suas necessidades específicas.

Anualmente, milhares de dentistas ingressam em um mercado altamente competitivo, onde a ênfase acadêmica na Odontologia muitas vezes negligencia aspectos cruciais de gestão e carreira. Esta lacuna resulta em profissionais desafiados na tomada de decisões assertivas para o crescimento de seus negócios. Nesse contexto, a QiDent surge como uma resposta, simplificando a precificação e negociação de tratamentos odontológicos para impulsionar a lucratividade de clínicas e consultórios.

Fundada em 2019, a Ubuntu Med é uma startup focada na prevenção e rastreio de câncer colorretal. Atualmente, disponibiliza máquinas que realizam testes de quantitativos de hemoglobina fecal, que identificam com alta sensibilidade e especificidade poliposes intestinais e carcinoma colorretal. 

Por ser uma avaliação quantitativa, não-invasiva e de baixo custo, o teste também  facilita a indicação de colonoscopias e ajuda a prevenir gastos e indicar exames precocemente para aqueles que precisam. A startup está ainda desenvolvendo uma validação do modelo point of care e, aliado a isso, o uso da Inteligência Artificial para a predição de risco usando ainda outras variáveis do paciente. O objetivo é revolucionar a forma como se faz a prevenção de câncer em coloproctologia, com menos pacientes que não precisam fazer o exame e mais pacientes que precisam de tratamento rápido e efetivo.

Os avanços da tecnologia estão influenciando diretamente os processos internos das empresas e trazendo mudanças significativas no mercado da saúde.

Prova disso, é que no Brasil já são mais de 50 milhões de pessoas atendidas por teleconsultas. Nesse cenário de migração do físico para o virtual, a Saúde Agora foi criada para oferecer soluções que aprimorem esses atendimentos, desde o teleatendimento, gestão, segurança dos dados, até a autenticação de pagamentos e envio de documentos

No setor de gestão de clínicas e consultórios médicos, a busca por eficiência e organização é uma necessidade urgente, a startup SimDoctor surgiu como uma solução que atende a essas demandas de forma única. Com um software completo e altamente personalizável, a empresa visa atender clínicas de médio e grande porte, adaptando-se às necessidades singulares de cada cliente.

A startup se destaca ao oferecer uma ferramenta que não apenas otimiza as operações, mas também promove a fidelidade dos clientes, graças ao seu suporte profissional e rápido.

Com funcionalidades como agendamento online e acesso remoto, o SimDoctor está modificando a gestão de clínicas e consultórios, economizando tempo e proporcionando uma experiência eficiente tanto para profissionais de saúde quanto para pacientes.

No mundo atual, a busca por profissionais satisfeitos e compatíveis com as necessidades das empresas tem se tornado cada vez mais desafiadora. A demanda por recrutamento eficiente e ágil cresce a cada dia, à medida que as organizações buscam profissionais talentosos que impulsionam seu crescimento. Nesse contexto, a utilização de tecnologias avançadas, como a Inteligência Artificial, tem se tornado uma aliada indispensável para otimizar esse processo, permitindo análises precisas e rápidas que resultam na identificação do candidato ideal.

HI

Fundada em 2020, a Hi Healthcare é uma startup movida pela vontade de solucionar o problema dos altos custos médicos versus a efetividade no desfecho do tratamento do paciente.

Através de Machine Learning e inteligência de dados, ela analisa informações obtidas através de questionários enviados para os pacientes de planos de saúde, operadoras, sistemas de saúde ou hospitais, para entender sua jornada e o desfecho clínico dos pacientes. Com isso, ela consegue fornecer relatórios, gráficos e outras informações em relação à jornada do paciente, custos do tratamento e sua efetividade.

A solução é voltada à análise de tratamentos de alta complexidade, possibilitando a aplicação da inteligência em dados, análise de métricas e resultados, gerando aumento da assertividade na tomada de decisões, otimização dos recursos, redução dos custos e, o mais importante, insights de predição do melhor caminho de tratamento para ter efetividade nos desfechos clínicos dos pacientes.

O2

Fundada em 2013, a O2 Hiperbárica nasceu como uma rede de franquias de medicina hiperbárica para tratamento de feridas e proporcionar aos seus franqueados, a capacidade de rentabilizar seu capital e empreender com alto retorno e risco abaixo da média.

Em 2022, com apoio da FHE Ventures, a empresa pivotou o seu produto, com o objetivo de apoiar a ciência no desenvolvimento de novos equipamentos e produtos para o tratamento de feridas, com base na medicina hiperbárica.

A empresa, por meio de seus fundadores e investidores, produziu 3 produtos, em processo de registro de patente, com o desenvolvimento de mais 2 invenções, com o objetivo de trazer inovação para o setor e aperfeiçoar os equipamentos já existentes.

É o primeiro modelo de investimento em patentes da FHE Ventures, que possui participação nas invenções das invenções desenvolvidas.

No dinâmico cenário contemporâneo dos negócios, o mercado científico enfrenta desafios consideráveis em relação à eficiência e qualidade na produção e publicação de artigos. Nesse contexto, a Provatis emerge como uma resposta inovadora, trazendo à tona soluções especializadas para aprimorar a redação, tradução e análise estatística em artigos científicos, simplificando o processo de publicação em revistas de alto impacto.