FHE Ventures

Portfólio de Startups

Conheça todas as startups investidas pela FHE Ventures!

Fundada em 2019, a MedMap facilita o gerenciamento de escalas médicas e agiliza a gestão e a captação de profissionais, além de facilitar a busca de plantões por parte dos médicos.

Através da inovação, aperfeiçoa, simplifica e facilita processos na estrutura do atendimento médico, otimizando os processos de atração e gestão de escalas; o que reduz falhas e dificuldades na comunicação entre gestores de saúde (hospitais, clínicas etc) e médicos plantonistas, aumentando assim a segurança.

Fundada em 2018, a Ukor é uma startup focada na promoção da saúde para a população, através da análise e condução da melhoria da qualidade do sono.

O sono é extremamente importante para a saúde física, mental e emocional das pessoas, pois, através dele, o corpo realiza diversas funções essenciais, como a consolidação da memória, a regulação do humor e o comando celular, melhorando o sistema imunológico, reduzindo o risco de doenças crônicas, aumentando a disposição e produtividade, melhorando a aparência da pele e reduzindo o estresse.

A Atenção Primária à Saúde (APS) é o primeiro nível de contato do paciente com os Sistemas de Saúde, sendo composta por uma equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais, que trabalham juntos para fornecer cuidados preventivos e terapêuticos aos pacientes.

Sua importância reside no fato de que ela oferece cuidados de saúde acessíveis, equitativos e abrangentes a todas as pessoas, independentemente de sua renda, raça, etnia, gênero ou localização geográfica, além de desempenhar um papel fundamental na prevenção e gerenciamento de doenças crônicas.

A saúde suplementar desempenha um papel crucial no panorama atual dos cuidados de saúde, fornecendo uma camada adicional de acesso, cobertura ampliada e opções personalizadas para indivíduos, famílias e pets. 

À medida que as demandas e as expectativas em relação aos serviços de saúde evoluem, é essencial a compreensão da importância e o impacto da saúde suplementar na vida das pessoas, por isso a Hope+ oferece uma nova alternativa para aquisição desses serviços, com uma ampla gama de possibilidades.

A O² Patentes é o primeiro modelo de investimento em patentes da FHE Ventures, que possui participação nas invenções desenvolvidas, com o objetivo de trazer inovação para o setor e aperfeiçoar os produtos já existentes. 

Fundada em 2013, nasceu como O² Hiperbárica, uma rede de franquias de medicina hiperbárica para tratamento de feridas. Em 2022, com apoio da FHE, pivotou seu produto, visando apoiar a ciência no desenvolvimento de novos equipamentos para o tratamento de feridas, com base na medicina hiperbárica.

Já pensou em um lugar onde é possível alugar consultórios sem a burocracia exigida no mercado? Com a Pocket Clinic isso é possível! A empresa opera no setor de locação de consultórios para profissionais do segmento. 

Com base em um modelo de negócios único, conecta profissionais de saúde a proprietários de consultórios disponíveis para aluguel em base horária, por períodos ou dias. Uma solução que visa proporcionar conveniência e flexibilidade, permitindo encontrar espaços de trabalho adequados de forma rápida e eficaz.

A Lokdata foi criada para atender a uma demanda bastante específica de forma simples e eficaz, trazendo produtividade e eficiência para as empresas de Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) ou grandes organizações que possuem serviços de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) próprios.

Entre as principais Normas Regulamentadoras (NR) relacionadas à SST no Brasil, destacam-se a NR-04, que trata dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho. A adoção de medidas efetivas de SST é essencial para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e reduzir os custos associados a acidentes e doenças ocupacionais.

Anualmente, milhares de dentistas ingressam em um mercado altamente competitivo, onde a ênfase acadêmica na Odontologia muitas vezes negligencia aspectos cruciais de gestão e carreira. 

Essa lacuna resulta em profissionais desafiados na tomada de decisões assertivas para o crescimento de seus negócios. Nesse contexto, a QiDent surge como uma resposta, simplificando a precificação e negociação de tratamentos odontológicos para impulsionar a lucratividade de clínicas e consultórios.

Fundada em 2019, a Ubuntu Med foca na prevenção e rastreio de câncer colorretal. Atualmente, disponibiliza máquinas que realizam testes de quantitativos de hemoglobina fecal, que identificam com alta sensibilidade e especificidade poliposes intestinais e carcinoma colorretal. 

Por ser uma avaliação quantitativa, não-invasiva e de baixo custo, o teste facilita a indicação de colonoscopias e ajuda a prevenir gastos e indicar exames precocemente para aqueles que precisam. Está desenvolvendo uma validação do modelo point of care e, aliado a isso, o uso da Inteligência Artificial para a predição de risco usando ainda outras variáveis do paciente. 

Os avanços da tecnologia estão influenciando diretamente os processos internos das empresas e trazendo mudanças significativas no mercado da saúde.

Prova disso, é que no Brasil já são mais de 50 milhões de pessoas atendidas por teleconsultas. Nesse cenário de migração do físico para o virtual, a Saúde Agora foi criada para oferecer soluções que aprimorem esses atendimentos, desde o teleatendimento, gestão, segurança dos dados, até a autenticação de pagamentos e envio de documentos.

No setor de gestão de clínicas e consultórios médicos, a busca por eficiência e organização é uma necessidade urgente, por isso a SimDoctor surgiu como uma solução que atende a essas demandas de forma única. 

A startup se destaca ao oferecer uma ferramenta completa e personalizável, que não apenas otimiza as operações, mas também promove a fidelidade dos clientes, graças ao seu suporte profissional e rápido. Com funcionalidades como agendamento online e acesso remoto, está modificando a gestão de clínicas e consultórios, economizando tempo e proporcionando uma experiência eficiente para profissionais de saúde e pacientes.

No mundo atual, a busca por profissionais satisfeitos e compatíveis com as necessidades das empresas tem se tornado cada vez mais desafiadora. A demanda por recrutamento eficiente e ágil cresce a cada dia, à medida que as organizações buscam profissionais talentosos que impulsionam seu crescimento. 

Assim, a utilização de tecnologias avançadas, como a Inteligência Artificial, tem se tornado uma aliada indispensável para otimizar esse processo, permitindo análises precisas e rápidas que resultam na identificação do candidato ideal e é aí que entra a CVRiser.

Fundada em 2020, a Hi Healthcare é uma startup movida pela vontade de solucionar o problema dos altos custos médicos versus a efetividade no desfecho do tratamento do paciente.

Através de Machine Learning e inteligência de dados, ela analisa informações obtidas através de questionários enviados para os pacientes de planos de saúde, operadoras, sistemas de saúde ou hospitais, para entender sua jornada e o desfecho clínico dos pacientes. Assim, consegue fornecer relatórios, gráficos e outras informações em relação à jornada do paciente, custos do tratamento e sua efetividade.

A Rotina Divertida oferece um ambiente digital que vai além de atender às necessidades específicas dos autistas, estendendo-se a uma variedade de condições, como TDAH, Apraxia da fala, Alzheimer, síndrome de Down, ELA e TOD. A personalização é a chave, com rotinas adaptáveis, reforçadores customizáveis e flash cards, permitindo uma abordagem flexível para diferentes necessidades e idades.

Além disso, a parceria estratégica com a Apple, o convite do governo de Israel para implementação em escolas, negociações com entidades brasileiras privadas e governamentais, destacam a credibilidade e o alcance global da startup. O modelo de negócios, tanto B2C quanto B2B/B2G, reflete a abordagem inclusiva, garantindo que pais/responsáveis e instituições de saúde/educação tenham acesso a uma ferramenta que se adapte às suas necessidades específicas.

No dinâmico cenário contemporâneo dos negócios, o mercado científico enfrenta desafios consideráveis em relação à eficiência e qualidade na produção e publicação de artigos. 

Nesse contexto, a Provatis emerge como uma resposta inovadora, trazendo à tona soluções especializadas para aprimorar a redação, tradução e análise estatística em artigos científicos, simplificando o processo de publicação em revistas de alto impacto.

No HS+ Bank, fé, finanças e sustentabilidade estão unidos, estabelecendo a marca como o primeiro banco cristão que prioriza o bem-estar humano e espiritual. 

São oferecidos produtos financeiros inovadores em um ambiente seguro e ético, alinhando as necessidades financeiras com princípios cristãos e valores sustentáveis. O HS+ Bank é parceiro na jornada para uma vida plena, promovendo prosperidade econômica e espiritual, onde pessoas e a criação prosperam juntos.

Rolar para cima