FHE Ventures

logo O2 hiperbarica

Fundada em 2013, a O2 Hiperbárica é uma rede de franquias de medicina hiperbárica que fornece a seus pacientes a possibilidade de acesso a tratamentos de qualidade e efetivos para condições de saúde específicas. Também proporciona aos seus franqueados, a capacidade de rentabilizar seu capital e empreender com alto retorno e risco abaixo da média.
Tudo isso se deve aos dois pilares da empresa: o desenvolvimento de um tratamento pautado na ciência e estudos científicos publicados e o estabelecimento de uma rede de franquias, com todo o treinamento, aconselhamento e suporte necessário para que os franqueados atinjam o sucesso que esperam.
O tratamento com O2 puro já é utilizado no mundo para complicações de radioterapia e cirurgia plástica, pé diabético, feridas de difícil cicatrização, Síndrome de Fournier, fasceítes, surdez e cegueira súbitas e intoxicação por monóxido.

O dilema

ilustração 02 hiperbarica

São vários os números de médicos que buscam empreender nos dias atuais, seja pela maior rentabilidade desse caminho, seja pelo atual aumento de competitividade no mercado da saúde. Entretanto, a maior parte deles não tem conhecimento elevado sobre administração e, portanto, se adequam muito mais ao sistema de franquias.
Os pacientes, por outro lado, precisam de fontes de acesso ao serviço da hiperbaroterapia, que atualmente não é amplamente ofertado pelo SUS, e, mesmo em hospitais privados, é escasso, limitando o número de pacientes que podem se beneficiar desse tratamento.

A solução para o problema

A solução para os problemas foi a criação de uma rede de franquias de medicina hiperbárica, sendo a O2 atualmente líder no mercado de hiperbaroterapia no Brasil, mercado esse que inclusive já é muito mais desenvolvido na Europa e EUA – mostrando oportunidade de crescimento no Brasil. .
Por um lado, os médicos ganham todo o suporte necessário para desenvolver sua franquia e empreender, tendo menores taxas de falência, maior previsibilidade de fluxo de caixa e menor consumo de tempo e esforço; isso, sobretudo, os possibilita focar em sua especialidade, que é o assistencialismo aos pacientes.
Já os pacientes, ganham acesso difundido a clínicas de oxigenoterapia hiperbárica, podendo se beneficiar de todos os privilégios de ter mais acesso à saúde. Vale notar novamente que esse aumento de acesso se dá tanto para os pacientes de cidades do interior quanto para pacientes de capitais, visto que mesmo nessas a disponibilidade de tais serviços é escassa e não consegue suprir a demanda.

Propósito

Fazer com que as diferenç as sejam compreendidas e utilizadas para levar o mundo a um novo patamar evolutivo.

Valores

Criação de rede, Acesso, Empreendedorismo e Tratamento.

Nacionalidade

Brasil, Juiz de Fora; Minas Gerais.

Fundadores

Carlos Henrique Da Mota Couto José Da Mota Neto Bruno Alves Parente Eduardo De Souza Floriano Leandro Furtado De Simoni Maria A. Domingues Ferreira Camilo Matias Saraiva
ilustração 02 hiperbarica