FHE Ventures

logo medic protection

Fundada em 2020, a Medic Protection é uma startup que atua na proteção de responsabilidade civil dos profissionais de saúde.

A receptividade ao erro é parte do cotidiano humano, e essa realidade não seria diferente para os médicos no exercício de sua profissão. Acidentes, condições inesperadas, e eventualidades são difíceis de prever, nesse cenário a Medic Protection surge para oferecer suporte jurídico aos profissionais da saúde, em casos de processos e prejuízos causados por erros profissionais.

O dilema

Imagine a seguinte situação: o médico se prepara por anos para exercer a sua profissão com excelência, no entanto, condições inesperadas acontecem durante a realização desse atendimento. Com grandes deveres, vem grandes responsabilidades. Todos nós estamos sujeitos ao erro, mas em situações como essa, médicos podem enfrentar processos e em alguns casos, ter de indenizar o seu cliente/paciente, os processos judiciais contra médicos segue crescente no mundo todo. No Brasil, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), as demandas relacionadas à saúde cresceram cerca de 130% nos últimos anos, sendo 70 novos processos registrados por dia e uma soma anual de 26 mil ações judiciais.

Sem as proteções judiciais necessárias, ocasiões como essas podem trazer para a rotina do médico, instabilidade financeira, excesso de preocupações e ansiedades relacionadas a imbróglios judiciais.

Capa Medic Protections

A solução para o problema

A Medic Protection atua na defesa e proteção desse profissional da saúde, oferecendo assessoria jurídica e educação técnico-científica a fim de gerar a tranquilidade necessária para o bom exercício de sua atividade profissional.

Nessa assessoria, o médico tem à sua disposição advogados qualificados para orientá-lo na hora de tomar decisões importantes que envolvam questões jurídicas relacionadas à sua atuação e responsabilidade profissional. Além disso, a Medic Protection disponibiliza planejamentos jurídicos em ações de indenizações civis por erro médico, defesas em todas as instâncias, revisão e pareceres de contratos, CRM, bem como consultas referentes a qualquer dúvida jurídica referente à atuação profissional do médico associado.

Propósito

Atuar na defesa e proteção profissional dos médicos e demais profissionais que atuam na área da saúde.

Valores

Empatia, Inovação, Confiança, Resiliência e Prudência.

Nacionalidade

Brasil, Minas Gerais;
Nova Lima.

Fundadores

Ana Clara de Silva Melo
José Eduardo Fernandes Távora

ceo medic protection